Perguntas e Respostas

A Água antes da realização de exames interrompe o jejum? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
A mulher pode fazer exames de sangue enquanto menstruada? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
As orientações de coleta são diferentes para as mulheres grávidas? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Dúvidas sobre PSA. Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
É obrigatório colher exames de sangue apenas pela manhã? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
É preciso abstinência sexual para quais exames laboratoriais? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Há diferença nas instruções para a coleta dos exames conforme a idade? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Medicamentos utilizados podem interferir nos exames laboratoriais? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
O jejum é obrigatório para qualquer tipo de exame de sangue? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
O período do ciclo menstrual interfere nos resultados dos exames? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Pode-se tomar café puro durante o jejum? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Por que, as vezes, o local da punção fica roxo? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Posso fazer atividade física antes de realizar exames de sangue? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Posso ingerir bebida alcoólica um dia antes do exame de sangue? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Qual o tempo de jejum necessário para realização de exames laboratoriais? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Quando posso fazer a dosagem de Beta-HCG para obter resultados confiáveis? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Se o meu médico der uma orientação diferente das fornecidas pelo laboratório, qual seguir? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.
Um homem pode fazer o exame Beta-HCG? Não. A ingestão de Água é suficiente para satisfazer a hidratação normal do corpo e matar a sede não significa que o jejum tenha sido quebrado, porem deve ser ingerida com moderação pois o excesso pode interferir.